Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inauguração do Biologista

           A criação deste portal aqui denominado BIOLOGISTA surgiu com a intenção de aumentar a visibilidade sobre diversos temas da área de Ciências, além é claro de trazer entretenimento de uma forma inteligente.

Vocês poderão encontrar: Curiosidades do mundo da ciência, Artigos e Críticas elaboradas de algumas leituras realizadas por nós, Recomendações de leitura, Noticias de diversos portais científicos. E tudo isto em forma de textos ou de vídeos disponibilizados no portal do youtube.com e aqui anexados.

Vão poder acompanhar a ciência em forma de charge com muitos conhecimentos abreviados em forma de tirinhas, alguns até rotineiros, porém com profundo aspecto funcional dentro de nossa sociedade. 

As charges serão feitas por nós e por alguns colaboradores, caso queira que publiquemos alguma de sua autoria nos mande um e-mail (veja como aqui)  com a tirinha e uma breve explicação (se possível referenciada) e nós avaliaremos e postaremos caso se encaixe no perfil do portal.

No mais é isso, inauguramos hoje este portal e deixo como mensagem uma fala de Clinton Richard Dawkins eminente zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica do qual sou grande admirador:

"Nós vamos morrer e isso faz de nós sortudos. Muitas pessoas nunca vão morrer, pois elas nunca nascerão, as pessoas em potencial que poderiam estar aqui em meu lugar, mas que, na verdade, nunca verão a luz do dia, extrapolam o número dos grãos de areia do Saara. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos isso porque o conjunto de pessoas permitidas pelo nosso DNA, massivamente excede a quantidade de pessoas atualmente. Dentro desta disparidade estupenda, você e eu, em nossa simplicidade, somos privilegiados por estar aqui. Nós, privilegiados, que ganhamos na loteria do nascimento contra todas as probabilidades. Como ousamos querer voltar aquela posição anterior da qual a grande maioria nunca saiu.” – Desvendando o Arco-íris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe sua opnião